Vocês devem estar se perguntando do porque "Laurinha de Açúcar", e essa primeira postagem vem explicar esse porque!
Em 1994, eu trabalhava na Brooksfield do Iguatemi de Fortaleza, alias o período em que trabalhei lá ,será responsável por varias histórias ,mas enfim ,foi contratado um alfaiate para trabalhar conosco que se chamava ,Sr. Cursio, um libanês, radicado no Brasil há muitos anos, baita alfaiate e uma figura rara, digno de um capítulo a parte, viciado em baralho, agiota nas horas vagas, foi alfaiate de grades personalidades nos áureos tempos da alfaiataria na sociedade cearense, chegando a viver como rico, mas acabou se rendendo a trabalhar pros outros depois do fim dessa era da alta costura e o domínio das lojas de roupas prontas. Ele era diabético, por isso sempre tinha alguma coisa pra comer lá na alfaiataria, pois era assim que ele controlava sua glicemia e é logico que a alfaiataria da loja acabou se tornando um chiqueiro particular, quem sofria era a outra costureira e a nossa faxineira pois ele estava sempre implicando com elas, e também virou um local para bons momentos de descontração e lanches, sempre acompanhados das boas história do Seu Cursio.
Seu Cursio mantinha um sotaque libanês e não tinha jeito de me chamar de Lauro, ele só me chamava de Laura, por causa do tal sotaque escroto que ele tinha e não queria mudar , o que o tornava mais engraçado ainda. Eu e o Seu Cursio nos tornamos bons amigos e disputávamos as atenções dos colegas nos causos e contos de histórias. Seu Cursio demonstrava um carinho especial por mim , que mais tarde eu descobri que não passava de um jeito muito esperto que Seu Cursio tinha de manter algumas relações que lhe interessavam , ele costumava dizer que eu era de açúcar , pelo meu jeito dócil de trata-lo e de cativar as pessoas e é logico que eu ficava todo bobo e por causa disso eu não conseguia perceber o baita filho da puta que aquele velho era.
Bem , nessa época a Globo reprisou a novela Rainha da Sucata em que a personagem da Glória Meneses se chamava Laurinha Figueiroa , personagem que ficou muito famosa por suas histórias mirabolantes virando até um jargão na época , como "coisas de Laurinha" e não precisou de muito tempo pros colegas começarem a dizer que eu tinha muitas histórias ,que nem a Laurinha da novela e na boca de Seu Cursio eu era o Laurinha de Açúcar e assim com o dia a dia as minhas histórias e causos passaram a ser : lá vem mais uma do Laurinha de Açúcar !!!
Por essa época bonita , de muito aprendizado , de muitas experiências de vida e de muitas histórias , pela saudade dessa empresa maravilhosa que trabalhei muitos anos , a Brooksfield , pelo muito que aprendi com aquele velho filho da puta , que eu sempre respeitei e gostei , pelos colegas e bons amigos e é claro , porque eu tinha que colocar algum nome no Blog , por tudo isso eu batizei o Blod de :Histórias de Laurinha de Açúcar!
Espero de coração poder proporcionar a quem ler as postagens , muitas lições, risadas , bom entretenimento e quem sabe um dia tornar tudo isso em um velho sonho , o de publicar um livro e ser um dia entrevistado pelo Jô Soares . Por tanto aproveitem , pois vocês podem estar diante de um famoso contador de histórias , por enquanto de graça e no futuro quem sabe terão que pagar pra ler os seus livros e acessar suas histórias!!!
A todos um forte abraço , fiquem com Deus e até a próxima!!!
São muitas histórias no decorrer da minha vida,histórias engraçadas,curiosas,tristes,surpreendentes...Enfim,histórias das mais diversas,que marcaram e sempre que contadas geram boas risadas ou alguma lição de vida e que a partir de agora começarei a dividir com todos! Muitas vezes,para não causar nenhum constrangimento ,terei que trocar nomes ou inventa-los.Muitos vão se reconhecer nas histórias ,das quais nem sempre serei o protagonista ou autor.A todos ,obrigado pelo acesso e boa leitura!
Muito bom Lauro.... vc chega lá com certeza.
ResponderExcluir